A artroplastia de quadril é indicada em casos nos quais a articulação da região está danificada e os tratamentos conservadores não surtiram efeito, ou já não poderiam ser uma opção. Apesar do nome mais complicado, a cirurgia significa que na região afetada será colocada uma prótese. E o que o paciente precisa fazer no pós-operatório para que a operação seja bem-sucedida?

Uma das queixas mais comuns entre gestantes é a dor no quadril. Isso ocorre porque o corpo da mulher passa a liberar hormônios para que uma série de mudanças ocorra, fazendo com que o corpo se adapte ao crescimento do bebê e esteja pronto para o momento do parto. Além disso, a própria postura e o peso extra causam dores na região do quadril, bem como o surgimento de alterações como inflamação do nervo ciático e osteoporose transitória.

O futebol é um esporte capaz de gerar uma série de lesões, isso porque além do esforço físico feito para correr e fazer as jogadas, ainda há questões como o impacto entre os jogadores e traumas que podem acontecer ao cair no chão ou durante colisões. E quais são as lesões mais comuns no futebol?

O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, começando na coluna vertebral e indo até os pés. Quando ele é pressionado, há a inflamação conhecida como dor ciática. Um paciente com o nervo ciático inflamado irá apresentar os seguintes sintomas:

O menisco é uma cartilagem localizada no joelho que protege e absorve impactos e pancadas na região. Cada joelho é composto por dois meniscos: o medial, localizado na parte interna, e o lateral, localizado na parte externa. A lesão no menisco é mais comum em atletas, pessoas com sobrepeso, que têm artrite, artrose, ou outras doenças quem possam afetar a articulação dos joelhos.